Atualizado em 06/11/2019
APRESENTAÇÃO DO CURSO
O excesso de conteúdo produzido nos dias de hoje demonstra a importância da comunicação eficaz para que pessoas e marcas possam atingir e engajar seus stakeholders. Na cultura digital, há uma ruptura com os modelos tradicionais de comunicação. Consequentemente, a assessoria de imprensa precisa se reinventar para acompanhar a crescente evolução dos meios de comunicação tradicionais, bem como das novas mídias. Mas muitos profissionais não sabem por onde começar!
Em um cenário no qual surgem novos meios de comunicação a todo momento, como assessorar empresas e profissionais para se tornarem fontes de credibilidade garantindo o chamado ROI em comunicação? Essa mensuração está ligada ao fortalecimento da imagem, à reputação, à captação de novos clientes, à retenção, ao fomento de ideologias e a outros tipos de resultados.
O desafio é que boa parte dos profissionais de Assessoria de Imprensa desconhece, por exemplo, técnicas adequadas de Retorno Sobre o Investimento por falta de conhecimento sobre a gestão e o negócio de seus clientes.
Wilson da Costa Bueno, doutor em comunicação e um dos pesquisadores mais respeitados no meio acadêmico brasileiro, nos dias de hoje, afirma que “as mídias sociais ocupam papel de destaque na comunicação praticada pelas organizações contemporâneas e têm requerido dos profissionais que atuam nesta área capacitação permanente.”
Dessa forma, percebe-se uma lacuna na formação de profissionais da área de comunicação no cenário goiano que o MBA Assessoria de Imprensa na Comunicação Digital se propõe a preencher. Para isso, foi estruturado com base no tripé: Gestão, Tecnologia e Assessoria de Imprensa. O curso traz ainda a perspectiva da inovação e do empreendedorismo como subsídio para a atividade do profissional de comunicação no cenário digital.
OBJETIVO DO CURSO
Qualificar, por meio de ferramentas aplicáveis e referencial teórico atualizado, profissionaisque atuam com assessoria de imprensa frente ao novo paradigma comunicacional, no qual o retorno das ações de comunicação é cada vez mais exigido;
Capacitar o aluno para atuar em assessoria de imprensa na cultura digital;
Apresentar novas ferramentas para o trabalho do assessor de imprensa com foco em resultados;
Preparar o profissional para efetivamente contribuir com os resultados desejados pelo assessorado;
Conscientizar os alunos sobre a necessidade de se fazer assessoria de imprensa integrada às redes sociais e novos canais de comunicação, como blogs, plataformas multimídias;
Qualificar profissionais no tripé gestão, tecnologia e áreas integradas da comunicação para alcançar resultados para seus clientes.
PÚBLICO ALVO
Jornalistas, publicitários, relações públicas, profissionais que atuam com comunicação e áreas relacionadas, como marketing, vendas, eventos, produção editorial etc.
ESTRUTURA CURRICULAR
DISCIPLINAS | |
Relacionamento com a Mídia e Gestão de Eventos | 16h |
Técnicas de Produção de Conteúdo Editorial | 24h |
Planejamento Estratégico em Comunicação | 24h |
Gestão da Comunicação na Cultura Digital | 16h |
ROI: o Desafio da Mensuração em Assessoria de Imprensa | 12h |
Gestão da Convergência Midiática e Transmídia | 12h |
Social Media News Release (SMNR): a Nova Geração dos Releases | 16h |
Marketing Digital e Assessoria de Imprensa | 20h |
Ferramentas Digitais e Técnicas de SEO em Assessoria de Imprensa | 16h |
Metodologia do Ensino Superior | 60h |
Blogs, RP Digital e Formadores de Opinião na Assessoria de Imprensa | 16h |
Produção de Conteúdo Audiovisual em Assessoria de Imprensa | 16h |
Media Training no Contexto Digital | 24h |
Análise e Produção Editorial em Assessoria de Imprensa | 16h |
Gestão da Comunicação de Crise | 16h |
Métodos e Técnicas da Pesquisa Científica | 40h |
Branding em Assessoria de Imprensa | 16h |
CARGA HORÁRIA E DEMAIS COMPONENTES CURRICULARES | |
Carga horária presencial | 260h |
Carga horária de Educação a Distância | 100h |
TOTAL DE HORAS DAS DISCIPLINAS | 360h |
Trabalho de Conclusão de Curso | 40h |
CARGA HORÁRIA TOTAL | 400h |
CORPO DOCENTE
Formado por Doutores, Mestres e Especialistas nas áreas específicas, com vasta experiência profissional.
DURAÇÃO
15 meses.
DISTRIBUIÇÃO DOS MÓDULOS
As aulas ocorrerão das 08h às 12h e das 13h às 17h.
NÚMEROS DE VAGAS
Vagas Limitadas.
LOCAL DE REALIZAÇÃO
Faculdade Araguaia - Unidade Bueno
Av T-10 nº 1047 – Setor Bueno
Goiânia – GO
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC)
Artigo científico individual sob orientação de um professor do programa de pós-graduação.
MATRÍCULAS
» 01 foto 3x4 recente
» Cópia da Carteira de Identidade Com RG e CPF (fotocópia)
» Cópia do Comprovante de Endereço
» Cópia do Histórico Escolar de Graduação
» Cópia do Diploma de Graduação
(trazer originais para conferência)
COORDENADORA GERAL DO NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO
Professora Doutora Ressiliane Ribeiro Prata Alonso
INFORMAÇÕES
FACULDADE ARAGUAIA - BUENO
Av T-10 nº 1047 – Setor Bueno
Goiânia – GO
Telefone: (62) 3274-3161
E-mail:[email protected]