UniAraguaia - Centro Universitário 

GRADUAÇÃO HÍBRIDA

Publicidade e Propaganda
Atualizado em: 08/06/2021

O curso de Publicidade e Propaganda no modelo híbrido da UniAraguaia tem como objetivo formar um publicitário ético, criativo, inovador, empreendedor com sensibilidade aguçada para perceber, analisar e criar tendências do mercado, de comportamento humano, interagindo de forma positiva e efetiva nos mesmos, criando campanhas publicitárias eficazes e inesquecíveis. Além disso, esse profissional deverá estar apto a contribuir para o progresso do campo publicitário tanto pelo exercício profissional competente, quanto pelo desenvolvimento de pesquisas que busquem soluções inteligentes para a divulgação de produtos e serviços, posicionamento de marcas, expansão de mercado, difusão de ideias.

No curso de Publicidade e Propaganda no modelo híbrido da UniAraguaia o aluno aprende imerso num ambiente altamente tecnológico, com aulas presenciais também transmitidas ao vivo, além de ambiente virtual de aprendizagem e laboratórios específicos da área, tais como: estúdios de fotografia rádio e TV, laboratórios de web e agência experimental.

Dentre as áreas de atuação do publicitário, citam-se:

• Agências de publicidade;
• Empresas de consultoria em marketing e comunicação;
• Departamentos de comunicação e marketing de empresas de grande, médio e pequeno porte; Institutos de pesquisa;
• Órgãos públicos e organizações não governamentais;
• Empresas de diversos segmentos que tenham departamento de comunicação ou que contratem serviços;
• Instituições de Ensino Superior;
• Consultorias de comunicação e informações em redes sociais;
• Empresas de prestação de serviços de comunicação e realização de eventos;
• Produtoras de rádio, cinema e TV;
• Empresas voltadas para criação de conteúdos virtuais.

Renovação de Reconhecimento pela Portaria SERES nº 703 de 18/12/2013 - DOU 19/12/2013.
Coordenadora: Profa. Mestra Viviane Cristina Maia Gomes

MATRIZ CURRICULAR

  DISCIPLINAS

• Agência Experimental e Administração Publicitária
• Antropologia e Cultura Brasileira
• Assessoria de Comunicação
• Atendimento
• Cidadania e Direitos Humanos
• Comportamento do Consumidor, Pesquisa de Opinião e Mercado
• Comunicação e Cibercultura
• Comunicação Visual e Produção Gráfica
• Comunicação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
• Criação Publicitária
• Direção de Arte
• Economia
• Empreendedorismo e Marketing
• Espanhol Instrumental
• Estágio Supervisionado
• Ética e Direito da Comunicação
• Filosofia
• Fotografia
• Gestão de Marca (Branding)
• História Contemporânea
• Inglês Instrumental
• Leitura Crítica da Comunicação
• Língua Portuguesa I
• Língua Portuguesa II
• Mídia
• Optativa
• Planejamento de Campanha
• Planejamento e Gestão da Comunicação Integrada
• Política
• Produção Audiovisual
• Produção Publicitária para Rádio
• Produção Publicitária para TV e Cinema
• Produção Publicitária para Web
• Produção Radiofônica
• Projeto de Pesquisa
• Psicologia da Comunicação
• Redação Publicitária (impresso e eletrônica)
• Sociologia
• Teoria da Comunicação
• Teoria da Imagem
• Teoria e Métodos de Pesquisa em Comunicação
• Trabalho de Conclusão de Curso
UniAraguaia - Parceira Google for Education