Graduação EAD

Gestão Ambiental
TECNOLÓGICO


Número de vagas: 500
Carga horária: 1.792
Duração: 2 anos – 4 semestres
Modalidade a Distância
Coordenação do Curso: Prof. Dr. Fernando Ernesto Ucker

Objetivos do Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental tem como principal objetivo formar tecnólogos com amplo conhecimento na área de gestão ambiental, aptos para planejar, gerenciar e executar as atividades de diagnóstico, proposição de medidas mitigadoras – corretivas e preventivas – recuperação de áreas degradadas, acompanhamento e monitoramento da qualidade ambiental; regulação do uso, controle, proteção e conservação do meio ambiente, avaliação de conformidade legal, análise de impacto ambiental, elaboração de laudos e pareceres.

Os futuros profissionais terão um perfil de uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capazes de absorver e desenvolver novas tecnologias, motivando a criatividade, visando à competência na resolução de problemas do campo profissional, considerando seus aspectos ambientais, econômicos e sociais em atendimento às necessidades da sociedade. Além disso, tem-se objetivos de:

• Qualificar profissionais com uma visão geral, sistêmica, gerencial e moderna da gestão do meio ambiente, com ênfase em tecnologias sustentáveis, visando à qualidade de vida.

• Gerar raciocínio lógico, interpretativo e analítico para identificar e solucionar problemas.

• Qualificar profissionais com ênfase nos fundamentos econômicos, financeiros e estratégicos do setor, visando o desenvolvimento sustentável.

• Capacidade para atuar em diferentes contextos, promovendo o desenvolvimento, bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos e comunidades.

• Qualificar profissionais com visão especializada em cadeias produtivas com importância regional, estadual e/ou nacional, incorporando o desenvolvimento sustentável no contexto da globalização e oportunidades de mercado mundial.

• Qualificar profissionais no gerenciamento ambiental de propriedades rurais, empresas e indústrias de todos os ramos, com ênfase na sustentabilidade.

• Qualificar profissionais com foco no planejamento estratégico, visando o desenvolvimento do setor ambiental associado ao desenvolvimento econômico, político, social e institucional da sociedade brasileira.

• Formar profissionais para atuar nos setores públicos e privados com posturas éticas e de cidadania, assim como atuante e sensível para perceber os desafios e construir caminhos para o desenvolvimento social e humano de uma forma sustentável.

• Compreensão da necessidade do contínuo aprimoramento de suas competências e habilidades profissionais.

Estes objetivos do curso explicitam os compromissos institucionais com a formação integral, tecnológica, humana e científica, bem como com as demandas do setor produtivo da região.

Atendimento
(62) 3923-5400

UniAraguaia