Pedagogia - EAD Faculdade Araguaia
Graduação EAD

Pedagogia
LICENCIATURA


Número de vagas: 1000
Polo: Unidade Centro
Carga horária: 3.200
Duração: 4 anos – 8 semestres
Modalidade a distância
Coordenação do Curso:
E-mail: [email protected]
Portaria de autorização nº 619 de 13/10/2016

Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

De acordo com o Regulamento de TCC da Faculdade Araguaia, “define-se TCC como sendo o trabalho final, em formato definido conforme a peculiaridade de cada formação, desenvolvido pelo aluno até o último período, em disciplina específica para este fim, sob a orientação de pelo menos um professor, como resultado último de seu aprendizado integral ao longo do curso”.

No Curso de Pedagogia da Faculdade Araguaia, o Trabalho de Conclusão do Curso será desenvolvido nas últimas fases da formação discente, ou seja, os dois últimos períodos apresentarão disciplinas que tenham como objetivo a produção do projeto de pesquisa , levantamento bibliográfico e escrita do trabalho final.

O discente cursará a disciplina de Orientação para o Trabalho de Conclusão de Curso para no sétimo período para desenvolver habilidades para produção de trabalhos acadêmicos e científicos e elaboração do projeto de pesquisa; no oitavo período, cursará a disciplina Trabalho de Conclusão de Curso para orientação, planejamento, aplicação do projeto, coleta de dados e desenvolvimento do trabalho. O Trabalho de Conclusão de Curso é uma exigência obrigatória à integralização curricular do acadêmico de graduação da Faculdade Araguaia, sendo acompanhado individualmente por um professor do quadro do curso.

Os alunos do Curso do Curso de Pedagogia podem optar entre as seguintes modalidades de trabalho: monografia, produção de artigo científico e projeto de pesquisa, seguindo as normas da ABNT. O TCC visa o aprofundamento dos estudos acadêmicos, com estímulo à produção científica, para o aprimoramento das competências de análise, de redação e de crítica científica e de apresentação e divulgação de resultados de estudos superiores.

Atendimento
Polo Goiânia Unidade Centro: (62) 3224-8829 / (62) 3274-3161

Faculdade Araguaia