A LINGUAGEM ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES NO CONTEXTO DE CRIANÇAS COM 5 ANOS

Lucimeiry Lourenço Bastos

Resumo


O presente artigo apresenta algumas reflexões sobre a Linguagem Escrita na Educação Infantil, no contexto de crianças com 5 anos. De acordo com nossa discussão, a linguagem escrita passa a compor o processo de alfabetização de modo efetivo e imprescindível nesta faixa etária. Justifica-se o desenvolvimento desta pesquisa no reconhecimento da essencialidade da Linguagem Escrita na Educação Infantil, sendo parte maior nesse processo, o que conduz para um entendimento ampliado da sua constituição e de como deve ser aplicada na Educação Infantil, mais precisamente, entre as crianças de 5 anos. Para tanto, utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica em artigos e estudos voltados para a temática.

Palavras-chave


Linguagem Escrita; educação infantil; mediação pedagógica

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Anuário de Produções Acadêmico-Científicas dos Discentes do Centro Universitário Araguaia  - ISSN 2238-6378