FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DA EDUCAÇÃO BÁSICA À SUPERIOR

Denise Cristina de Sousa Oliveira, Samara Lamounier Santana Parreira, Lila Louise Moreira Martins Franco

Resumo


A formação de professores para a educação inclusiva é de suma importância, a crescente demanda e as leis asseguram a inclusão nas instituições de ensino. O objetivo deste estudo é analisar publicações científicas e documentos oficiais sobre formação de professores na educação básica e superior, nos últimos dez anos,no Atendimento Educacional Especializado (AEE) na educação básica e nos núcleos de acessibilidade na educação superior. Trata-se de artigo de revisão integrativa da literatura científica em que foram encontrados 172 artigos, 31 selecionados, e 10 artigos recuperados e analisados na íntegra, a busca foi feita nas bases de dados Lilacs, Scielo e Google Acadêmico e em documentos oficiais. O desafio é promover condições de formação, de infraestrutura, de acessibilidade e de interação, de forma a atender o público da inclusão a contento.


Palavras-chave


Formação de Professores; Atendimento Educacional Especializado; Educação Inclusiva.

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Revista UniAraguaia - ISSN: 2676-0436

 

 

 



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