Graduação EAD

Modalidade a Distância
Coordenação do Curso: Prof. Dr. Fernando Ernesto Ucker

Perfil do Aluno

O profissional do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia será capaz de processar informações, ter senso crítico e ser capaz de impulsionar o desenvolvimento econômico da região, integrando formação técnica à cidadania. O Egresso do CST em Agroecologia do Centro Universitário Araguaia se configura num profissional com competências, habilidades e atitudes que procuram viabilizar e/ou buscar caminhos, estratégias e soluções tecnológicas, inovadoras e institucionais que reforçam a competitividade e gestão eficiente do meio ambiente. Por este motivo, o CST em Agroecologia formará profissionais com capacidade para:

a) Planejar, executar, monitorar, analisar e certificar sistemas de produção agroecológicos;

b) Planejar e executar atividades de manejo de sistemas de produção agroecológicos e do ambiente agrícola;

c) Gerenciar o processamento e comercialização da produção agroecológica;

d) Assessorar órgãos públicos e empresas privadas;

e) Implantar sistemas de produção animal e vegetal;

f) Elaborar, planejar, executar e difundir programas e projetos de fomento ao desenvolvimento rural;

g) Subsidiar a concepção, acompanhar e executar políticas públicas em nível local e regional.

UniAraguaia