• Atendimento:

  • Goiânia:

  • Unidades Centro - Bueno - Passeio das Águas: (62) 3923-5400


 


Portal do Egresso - Depoimentos

 

Nome do(a) Ex-Aluno(a): Luzimar de Sousa e Silva
Graduação: Ciências Contábeis em 2015
Data do Depoimento: 28/05/2019

Depoimento:
Tive o prazer de estudar Ciências Contábeis nesta Instituição e fazer bons amigos. Tenho orgulho da "minha Faculdade" e pretendo voltar um dia pra fazer alguma especialização e, quem sabe, ainda dar aulas nesta Faculdade. Hoje trabalho na minha própria empresa e o que posso dizer é que o curso abriu portas e me projetou enquanto profissional. Sou suspeito quando alguém me pergunta se a Instituição é séria, se é boa, se o ensino é bom, etc. Tive a oportunidade de estar em outras instituições e digo que a Faculdade Araguaia, no conjunto da obra, é a MELHOR de Goiânia. Sempre que tiver a oportunidade, honrarei o nome desta Instituição. Fico muito feliz em observar que a faculdade não pára de crescer e espero que ela esteja no topo, não somente para um grupo de pessoas, egressos ou não, mas que o povo goiano conheça e a enxergue com sua própria ótica. Enfim, eu poderia ficar redigindo por horas a fio mas encerro por aqui desejando a todos os alunos, professores, coordenadores e demais funcionários, que todos os projetos desta Instituição sejam de muito sucesso e prosperidade! See you!



Nome do(a) Ex-Aluno(a): Jéssica Gonçalves dos Santos Silva
Graduação: Engenharia Ambiental em 2017
Data do Depoimento: 27/05/2019

Depoimento:
A Faculdade Araguaia me proporcionou 4 anos de curso que me fez enxergar tudo diferente, uma oportunidade única. Porém para quem faz o curso de Engenharia Ambiental, no Estado de Goiás não tem valorização, o mercado de trabalho é pequeno. Mas com a Pós-Graduação tenho esperança que tudo possa melhorar.

Pós-Graduação em
Engenharia de Segurança do Trabalho em 2019



Nome do(a) Ex-Aluno(a): Juliano Malheiros Santos
Graduação: Ciências Contábeis em 2016
Data do Depoimento: 24/05/2019

Depoimento:
Sem sombra de dúvida a Faculdade Araguaia foi o antes e o depois em minha vida profissional tendo em vista o que tudo que aprendi na Faculdade foi primordial para ser o profissional que sou hoje, ainda mais com a especialização. Sempre com suporte dos coordenadores e toda equipe do curso.
A Faculdade Araguaia faz parte da minha história.

Pós-Graduação em
Planejamento Tributário, Auditoria e Controladoria em 2018



Nome do(a) Ex-Aluno(a): Aucimar de Souza Oliveira
Graduação: Ciências Contábeis em 2015
Data do Depoimento: 18/05/2019

Depoimento:
A Faculdade Araguaia me propiciou um conhecimento amplo e específico

Pós-Graduação em
Planejamento Tributário Auditoria e Controladoria em 2017



Nome do(a) Ex-Aluno(a): Lorrane Dias Rua
Graduação: Pedagogia em 2008
Data do Depoimento: 17/05/2019

Depoimento:
Ingressei na Faculdade Araguaia em 2018 como intuito de começar uma graduação que me agregasse valores e, é claro, me ajudasse na formação e preparação para o mercado de trabalho.

Como comecei a faculdade muito nova, não sabia ao certo qual curso fazer e acabei tendo a escolha mais assertiva: o curso de Pedagogia. Curso este que me ajudou demais a crescer como ser humano e, ao mesmo tempo, consegui enxergar o cenário atual de trabalho, pois, aliei o estágio que fiz na época da faculdade com as aulas teóricas.

Assim que me formei, passado apenas um mês da minha colação de grau, iniciei o trabalho na coordenação de Ciências Contábeis da própria Faculdade Araguaia e dali em diante tive (tenho), mais uma vez a oportunidade de colocar em prática tudo que aprendi. Em 2014 iniciei minha Pós - Graduação visando melhorar meu conhecimento e também, meu trabalho.

Hoje trabalho em nossa nova unidade (Passeio das Águas) e vejo a cada dia uma faculdade mais moderna e que cresce a cada semestre que passa!

Pós-Graduação em
MBA Gestão de Pessoas e Coaching em 2014



Nome do(a) Ex-Aluno(a): Bruna dos Santos Silva
Graduação: Administração de Empresa em 2018
Data do Depoimento: 15/05/2019

Depoimento:
Meu nome é Bruna dos Santos Silva, sou graduada em Administração de Empresa pela Faculdade Araguaia, meu curso teve término no ano de 2018 e em 2019 já ingressei na pós-graduação em MBA em Gestão Comercial e Inteligência de Mercado pela mesma intituição.

Neste ano de 2019 fui selecionada para participar do projeto de extensão desta instituição, onde tem um excelente proposito na carreira profissional dos participantes. A Faculdade Araguaia vem agregando muito valor na minha vida pessoal e profissional, me faz enxergar como o mercado precisa de profissionais qualificados e bem instruídos. Por isso, venho através deste, dizer o quanto sou grata a esta instituição, a todo seu corpo docente. Em especial, agradeço ao meu coordenador do curso de Administração Ronaldo Rosa ao meu coordenador e professor da pós-graduação o professor André Lindeman e a excelente professora Karla Kellem. O meu muito obrigada!

Pós-Graduação em
MBA Gestão Comercial e Inteligência de Mercado em 2019



Nome do(a) Ex-Aluno(a): Cleberson Pereira da Silva
Graduação: Ciências Contábeis em 2017
Data do Depoimento: 11/05/2019

Depoimento:
A Faculdade Araguaia melhor não há. Professores qualificados e bem preparados para nos preparar para o mercado de trabalho. Não medem esforços para fazer os alunos se sentirem à vontade para estudar.
A Coordenação é excepcional, pois conhece cada aluno e se importa com suas dificuldades.
Eu não poderia ter escolhido melhor

Pós-Graduação em
Planejamento Tributário Auditoria e Controladoria em 2019



Nome do Ex-Aluno: Wesley da Silva Alves
Graduação: Administração Faculdade Araguaia 2016/02
Data do Depoimento: 22/08/2017

Depoimento:
Após minha formação, estou cursando Ciências Contábeis com aproveitamento de matéria do curso de Administração e cursando também pós graduação em Gestão de Pessoas, quanto ao mercado de trabalho estou trabalhando em indústria, só que na área técnica onde ainda estou adquirindo experiência que agregará aos meus objetivos, vou esperar terminar meu curso de Ciências Contábeis para começar a atuar na área da Administração e Contabilidade.

A formação em um curso superior abriu minha visão para um mercado amplo que existe na Administração, e fora que esse curso ajudou até na minha vida particular quanto a tomada de decisões, por isso sou grato não só a faculdade Araguaia mais a todos os professores que de certa forma passaram um pouco do conhecimento e da experiência de vida.



Nome do Ex-Aluno: Ricardo Olinto Silva
Graduação: Administração Faculdade Araguaia 2016/02
Data do Depoimento: 17/08/2017

Depoimento:
Recentemente sou graduado em administração e venho através deste relato informar como está minha vida profissional e pessoal, que na verdade ter um diploma é ter um papel com o seu nome. Lógico que este papel pode abrir e surgir diversas oportunidades de trabalho, no meu caso já estou empregado há um bom tempo, mas não quis acomodar procurei crescer e aprender mais. A graduação me ofereceu uma visão geral de uma área do meu trabalho, encontrei novas metodologias e conhecimentos específicos, deixei de ser ingênuo, permaneço no mesmo cargo e salário, mas com “olhares” diferentes dos colegas de trabalho e hierarquia, ou seja, um respeito ao saber que tens capacidade e estudo para tais tarefas diárias.

Depois de 4 anos eu aprendi um pouco de tudo, vejo tudo de forma diferente e me dou bem nas situações de decisões, depois de formado penso grande e dou enormes passos na minha vida profissional, me sinto preparado para seguir com mais sucesso e realizar meus sonhos.

Agora minha vida pessoal, tem muito a ver com a profissional pois anda lado a lado, minha situação financeira melhorou, aprendi a controlar minhas dividas, compreendi ao longo desses anos que somos todos diferentes e que tenhamos respeito com as opiniões diversas dos colegas e atualmente no dia a dia. O que mais agregou foi o conhecimento em administrar, me abriu novos horizontes que eu jamais esperaria chegar um dia, estou determinado a colocar tudo em prática, afirmo que sou uma nova pessoa e sou bem mais assim. Pra finalizar pretendia dar continuidade na pós graduação mas infelizmente uma questão financeira e pessoal não pude continuar. Eu amo administração.



Nome do Ex-Aluno: Tatyane Pereira de Morais Soares
Graduação: Pedagogia em 2013
Data do Depoimento: 04/08/2017

Depoimento:
Estudar na Faculdade Araguaia foi muito importante para meu desenvolvimento intelectual e profissional. Os professores são qualificados e preparados para formar os educandos de maneira crítica e reflexiva, fato este que proporciona ao aluno a possibilidade de constituição autônoma.

Graças a esta Instituição e aos ensinamentos que me foram transmitidos, assim que finalizei a graduação no ano de 2013, participei do processo seletivo de Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Goiás - no mesmo ano 2013, sendo aprovada em minha primeira tentativa.

Finalizei os mestrado em setembro de 2016 e atualmente, estou como professora no curso de Pedagogia da Universidade Paulista de Goiás. Espero em breve poder devolver a Instituição todos os ensinamentos que me foram transmitidos, mas agora como professora.

Grata por tudo.



Nome do Ex-Aluno: Antonildo Elias Machado
Graduação:Administração em 2017
Data do Depoimento: 08/07/2017

Depoimento:
Fiquei muito feliz em ter escolhido a Instituição Faculdade Araguaia para me graduar, tanto é, que já estou me especializando na mesma Instituição.



Nome do Ex-Aluno: João Damasio da Silva Neto
Graduação:Jornalismo em 2013
Data do Depoimento: 18/01/2016

Depoimento:
Os estudos na graduação em Jornalismo na Faculdade Araguaia me deram uma excelente base para entrar diretamente no mestrado em Comunicação na UFG.
Antes, desde quando ainda me graduava, trabalhei no mercado, na área de formação e havia bastante correspondência entre o que estudava e no que trabalhava.
Atribuo o êxito principalmente ao excelente quadro de professores.



Nome do Ex-Aluno: Brunna Marques Duarte
Graduação:Comunicação Social - Jornalismo em 2009
Pós-Graduação:Comunicação e Marketing em 2015
Data do Depoimento: 17/12/2015

Depoimento:
A Faculdade Araguaia é importante parte da minha história profissional.
Todo o aprendizado obtido na instituição, as premiações e as excelentes amizades que fiz contribuíram para eu ser, hoje, uma profissional bem posicionada no mercado.
E, acima de tudo, apaixonada pelo que faço.



Nome do Ex-Aluno: Jarbas Henrique Rosa
Graduação:Ciências Contábeis em 2010
Data do Depoimento: 28/08/2015

Depoimento:
A melhor coisa que eu ja fiz foi ter feito esse curso de ciencias contabeis hoje estou bem, e com um futuro promissor.



Nome do Ex-Aluno: Alessandro Pires de Carvalho
Graduação:Ciências Contábeis
Data do Depoimento: 25/08/2015

Depoimento:
Tenho muito orgulho de ter formado na Faculdade Araguaia, instituição que me deu a oportunidade de conhecer excelentes profissionais e que contribuiu de forma muito significativamente para a minha formação acadêmica. Tive contato com excelentes docentes que me agregaram muito em termos de conhecimento. Sou egresso da Araguaia com muito orgulho...



Nome do Ex-Aluno:Marcus Vinicius Aguiar Soares
Graduação:Biologia em 2014
Data do Depoimento: 23/06/2015

Depoimento:
Concluir a graduação , e pretendo ingressar no Mestrado em Botânica.
Consequentemente quero atuar como professor do ensino fundamental e médio.
Foi de grande importância estudar nesta instituição , onde os desafios foram enormes , e agradeço aos professores que nos deram um suporte muito grande para concluir esta jornada.



Nome do Ex-Aluno: José Max Barbosa de Oliveira Junior
Graduação: Ciências Biológicas
Data do Depoimento: 11/06/2015

Depoimento:
A ótima estrutura, excelente quadro docente e apoio acadêmico da FARA me possibilitou uma formação solida e de qualidade. Após a graduação em Ciências Biológicas pela FARA (2010), conclui o mestrado em Ecologia e Conservação no ano de 2013 pela UNEMAT, e neste ano (2015) estarei concluindo o doutorado em Zoologia pela UFPA e MPEG. No incio de 2014 ingressei como professor assistente efetivo da Universidade Federal do Oeste do Pará-UFOPA.

 

<