UniAraguaia - Centro Universitário

CURSO DE EXTENSÃO

Curso de Extensão Construção e Atualização Periódica do Currículo

APRESENTAÇÃO DO CURSO

O Núcleo de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (NEPPG) Informa que está aberta a inscrição para o curso de extensão Plataforma Lattes: Construção e Atualização Periódica do Currículo, ministrado pelo Professor Dr. Flávio Reis dos Santos.

Plataforma Lattes: Construção e Atualização Periódica do Currículo

Carga Horária: 16h

Valor: 25,00

Data: 27 de maio e 03 de junho (2 encontros).

Horário aulas: Sábados - 08:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00

Modalidade: Presencial

Informações: Secretaria do Núcleo de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (NEPPG) Telefone: (62) 3274-3161

OBJETIVO DO CURSO

Reconhecer e valorizar o Currículo Lattes como instrumento fundamental para a divulgação sobre a formação acadêmico-científica e atuação profissional, visto que é exigido pelas instituições de ensino, pesquisa e extensão e, sobretudo, pelas agências de fomento à pesquisa de nosso país, como o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Fundação de Amparo à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC), as Fundações de Amparo à Pesquisa dos Estados (FAPEG, FAPESP, FAPERJ, FAPEMIG, FAPESB etc.).

PÚBLICO ALVO

- Estudantes de graduação (tecnológico, licenciatura e bacharelado); - Estudantes de pós-graduação lato sensu (especialização); - Estudantes de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado); - Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior; - Pesquisadores de todas as áreas do conhecimento; - Profissionais de todas as áreas do conhecimento, de todos os segmentos produtivos, do comércio e de serviços; - Demais interessados sobre a temática central do curso.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. Discussão do Projeto Lattes e Trajetória dos Pesquisadores;
2. Público-Alvo da Plataforma Lattes;
3. Acesso à Plataforma Lattes;
4. Princípios de Utilização/Navegação na Plataforma Lattes;
5. Cadastro na Plataforma Lattes;
6. Atualização do Currículo Lattes;
7. Outras Possibilidades Disponibilizadas pela Plataforma Lattes.

LOCAL DE REALIZAÇÃO

Faculdade Araguaia - Unidade Bueno